Geninho Alves (PDT) agora é oficialmente o novo prefeito do município de Itapemirim. Ele iniciou o mandato nesta quarta-feira (01), após Sessão de Posse na Câmara Municipal, ocorrida às 11h00, quando também foi eleito Thiago Leal (PDT) como novo presidente daquela Casa de Leis.
Geninho substitui Dr Antônio Rocha, que teve uma gestão conturbada, de apenas dois anos, deixando o governo de forma melancólica.
Ao lado do seu vice-prefeito, Ciel Mota (MDB), o novo prefeito discursou para o público que lotou a galeria do Legislativo Municipal, prometendo uma gestão transparente, moderna e bastante próxima ao governador Renato Casagrande (PSB).
Bastidores
Em uma articulação feita dias antes, Geninho Alves conseguiu conduzir seu aliado e colega de partido Thiago Leal à presidência da Câmara de Vereadores, contando com a unanimidade dos votos dos vereadores. Este fato mostra que o prefeito começa a governar com uma boa interlocução na Casa, o que pode representar facilidade para implementar as primeiras ações da nova gestão.
Completaram a chapa da nova Mesa Diretora Lucas do Povo (PSD), como vice-presidente, e Bibico (Republicanos) como secretário. A Câmara de Itapemirim tem 13 vereadores.
Em um município onde a instabilidade política tem sido uma constante e causado grande dificuldades aos prefeitos, Geninho já chega dando o tom de um prefeito conciliador e que vai ter uma Câmara aliada na governabilidade.