O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e o deputado estadual Dr. Bruno Resende (União), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estiveram, nesta segunda-feira (06), no Hospital do Câncer de Cachoeiro de Itapemirim para acompanhar o andamento das obras da unidade. O deputado Allan Ferreira (Podemos), o médico oncologista do HECI, José Pulido, vereadores e lideranças locais também participaram da visita.
“O hospital é uma das prioridades do nosso mandato. Felizmente, ouvimos hoje do nosso vice-governador, que está representando o governo do Estado, que as obras estão avançando bem e temos a previsão de poder inaugurá-lo em meados do ano que vem, em 2026”, disse Dr Bruno.
100% SUS
O hospital contará com 120 leitos de enfermaria, 20 leitos de CTI e 04 salas cirúrgicas, e o que é mais importante, ressalta o deputado: é 100% SUS. Dr. Bruno Resende acompanhou as obras desde o início, no lançamento da ordem de serviço, em março de 2023, ao lado do governador Renato Casagrande.
Ricardo Ferraço destacou o compromisso com a conclusão da obra:
“Nós temos a determinação do nosso governador Renato Casagrande, do nosso governo: uma parte dos recursos já foi conquistada pela bancada federal, mas a nossa determinação é que não faltará recursos para que nós possamos concluir o nosso Hospital do Câncer, aqui em Cachoeiro. Estamos felizes por ver a obra avançando. Estamos agora saindo da parte da fundação, para começar a etapa definitiva, e se Deus quiser, até meado de 2026, nós vamos ter esse hospital aqui, salvando vidas”, disse Ricardo Ferraço.
Desenvolvimento
Dr. Bruno Resende também participou de manhã de uma reunião com o prefeito Theodorico Ferraço para debater o futuro do desenvolvimento econômico de Cachoeiro. Dr. Bruno é presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Econômico do Sul Capixaba.
“Um dos pontos debatidos foi a Cidade Eco-Parque Industrial de Cachoeiro de Itapemirim, que é considerado um projeto estratégico para impulsionar o desenvolvimento da região, por meio de uma PPP, ou Parceria Público-Privada (PPP). Considero que foi um encontro produtivo”, disse o deputado.
O objetivo da Cidade Eco-Parque industrial é criar uma cidade industrial com infraestrutura moderna, capaz de atrair empresas, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida local.