O ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), foi anunciado pelo governador Renato Casagrande (PSB) como o novo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, posto atualmente ocupado pelo vice-governador Ricardo Ferraço (MDB). Vidigal assume a pasta a partir de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo próprio governador na tarde desta segunda-feira (20), ao lado de Ricardo e Vidigal, em Vitória, no Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo.
Segundo Casagrande, o vice-governador deixa a pasta para focar no acompanhamento do grande volume de investimentos que estão em curso no estado, que este ano deve alcançar a marca histórica de R$ 5 bilhões.
As novas funções atribuídas a Ricardo Ferraço o colocam na linha de frente da sucessão estadual, visando as eleições de 2026, assumindo de vez a representação do campo político que orbita o governador.
Desta forma, a presença do vice-governador ao lado de Casagrande será cada vez mais frequente. “Ricardo vai estar atuando em todas as ações do governo, todas as secretarias, todas as áreas, na articulação com Brasília e na Assembleia Legislativa (…) destravar investimentos, inaugurar, dar ordens de serviço”, disse Casagrande.
Sobre a entrada de Vidigal no primeiro escalão do governo, Renato Casagrande foi só elogios. “Além de prefeito, já foi deputado estadual e federal e possui a experiência, competência e seriedade necessárias para ocupar a Pasta de Desenvolvimento” (ver vídeo abaixo).
O vice-governador corroborou com as palavras de Casagrande, enaltecendo a trajetória vitoriosa de Sérgio Vidigal.
“A Serra é a locomotiva do desenvolvimento do estado. Pelo perfil que ele tem, ele vai colaborar para a gente continuar fazendo a transformação do nosso estado”.
Por sua vez, o ex-prefeito disse estar honrado em participar do governo de Renato Casagrande.
“É bom lembrar que o Espírito Santo hoje vive o pleno emprego. Vou me empenhar para ficar à altura desse governo e fazer o melhor possível”, concluiu Vidigal.