Fé, amizade e o impulso de evangelizar são os grandes motivadores da 2ª Ação de Verão, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O evento reuniu dezenas de membros em Marataízes, no litoral sul, no último sábado, dia 18.
No início das atividades, cursilhistas e amigos se reuniram em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, na Praia Central, onde rezaram o Santo Terço e saíram, posteriormente, em caminhada pela Praia Central apresentando o MCC aos turistas e veranistas.
A ação contou com aproximadamente 40 participantes e teve início às 9h. Vestidos de sua tradicional camisa DeColores, os cursilhistas saíram da Igreja em direção ao píer central, entregando um kit contendo uma sacola de lixo e um folder contendo a história do MCC no mundo, no Brasil e na Diocese de Cachoeiro.
“Esse é o segundo ano que realizamos nossa Ação de Verão e desta vez contamos com 45 pessoas que rezaram o Santo Terço em frente a Igreja Matriz. A oração sempre é o nosso primeiro passo e foi um momento importante para nossa iniciativa. Nossa Senhora foi à frente abrindo os caminhos durante nossa caminhada e fomos muito bem recebidos pelos veranistas quando os abordávamos!”, destacou o representante jovem do MCC, Bernardo Malta.
O encerramento aconteceu, às 18h, com um Luau nas areias da praia. O momento foi animado pelos jovens da equipe de música da Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Filipe, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro.
“Posso dizer que foi o momento mais especial que vivi nesses dias que estou de férias! Nunca pensei que em volta de uma fogueira, a luz de estrelas, e com um vento turbulento me aproximaria tanto de Deus. Louvar a Jesus e pedir a intercessão de Maria em um local onde na maioria das vezes o que vemos são coisas voltadas ao mundo é gratificante”, afirmou o jovem Raphael Ferreira.