O prefeito do município de Muqui, Sergio Luiz Anequim “Camarão” (PL), decretou estado de calamidade pública administrativa e financeira na Prefeitura Municipal. O decreto foi tornado público na última sexta-feira (17), através de comunicado exibido no site oficial do município.
Segundo informado, o decreto tem como objetivo adequar e regularizar as contas do município referentes ao exercício de 2024. Com isso, os atendimentos ao público realizados pela Secretaria de Administração e Finanças foram suspensos, exceto nos setores de Protocolo, Tributação e NAC.
Veja abaixo o que diz o comunicado:
COMUNICADO
“FICA DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE MUQUI – ES.
Para fins de adequação e regularização da Administração Pública Municipal à nova realidade financeira, bem como, organização e fechamento das contas do exercício de 2024 para que se tenha a real situação do Município. Ficando ainda paralisado o atendimento ao público dos setores da Secretaria de Administração e Finanças, com exceção dos setores de Protocolo, Tributação e NAC. Dentre outras medidas descritas no Decreto.”