Pedro Coelho Vanini, de 43 anos, veio a óbito na manhã de ontem, domingo (9), após se desentender com a ex-esposa e com um motorista de aplicativo na porta da residência dela, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.
Pedro tinha contra si uma medida protetiva relacionada a sua ex-mulher (identificada pelas iniciais A.C.F.V). O fato ocorreu à rua marechal Mascarenhas de Moraes, por volta das 6h30.
Como aconteceu?
Por determinação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma guarnição policial deslocou-se até a rua Marechal Mascarenhas de Morais, nº 42, onde testemunhas narraram que Pedro estava deitado na porta da casa da ex-mulher, quando esta retornou à sua residência, por volta das 6h30.
Ela pediu a Pedro que deixasse o local, porém ele teria se recusado e começou a causar tumulto. A mulher então acionou um motorista de aplicativo particular para sair do local.
Quando o veículo chegou, Pedro tentou impedir que embarcasse a ex-mulher, causando tumulto indo em direção ao mesmo para danificá-lo. O fato desencadeou uma briga com o motorista do aplicativo, que culminou com Pedro caindo ao solo, desacordado.
Ele foi deixado desacordado no chão, sendo que, segundo a ex-mulher, o motorista do aplicativo teria ligado para o Samu e, em seguida, ido embora dali.
O óbito de Pedro foi constatado pela equipe de socorristas do Samu e também posteriormente pela perícia da Polícia Civil, que removeu o corpo ao Serviço Médico Legal (SML) para os demais procedimentos legais.