Quatro toneladas de lixo eletrônico ganharão descarte ambientalmente adequado, graças à ação de coleta desse tipo de material realizada, na última semana, pela Prefeitura de Cachoeiro. O posto de recolhimento funcionou de segunda a sábado, no centro da cidade – em frente à agência do Banco do Brasil.
Micro-ondas, televisores, celulares, computadores, notebooks, impressoras, copiadoras, cabos carregadores e aparelhos de telefone (celulares, sem-fio e fixos) estão entre os itens entregues pela população, bem como 150 kg de pilhas e baterias.
A coleta do descarte foi coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), que vai encaminhar os materiais para empresas especializadas em descarte e reaproveitamento desses tipos de resíduos.
“É uma quantidade muito significativa de material altamente poluente que nós, com apoio da população, estamos evitando que impacte o meio ambiente e prejudique a saúde humana. Com iniciativas como essa, vamos fortalecendo no município uma cultura voltada ao reaproveitamento e à destinação correta de resíduos”, salienta o secretário Alexandro da Vitória.