O autor das postagens de ameaça é um adolescente de 17 anos, que relatou ter sofrido uma punição na escola e, por essa razão, fez as ameaças
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte (SPRN), da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, concluiu, nesta semana, as investigações sobre um caso de ameaça de massacre numa escola do município de Sooretama-ES. As equipes da Polícia Civil haviam recebido informações de que diversos alunos do colégio estavam com medo, após publicações nas redes sociais sobre um massacre que ocorreria na escola. As publicações foram feitas por um perfil anônimo.
Durante as investigações, a equipe de inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares foi acionada, e o autor das postagens foi encontrado, um adolescente de 17 anos, residente do município de Sooretama. Ele informou que havia tomado essa atitude após sofrer uma punição no colégio. O adolescente foi conduzido à delegacia e admitiu a autoria do crime. Ele irá responder à Vara da Infância e da Juventude pela prática do crime de ameaça.
“Ultimamente, estamos recebendo um alto fluxo de denúncias desse tipo em nossa região. Conseguimos elucidar todos os casos e garantimos à população que todos aqueles que estão se arriscando a cometer esse delito responderão judicialmente. As redes sociais não foram feitas para isso!”, relatou o delegado titular da 16ª Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.