O advogado criminalista Marcus Ramos Correa morreu nesta segunda-feira (10) em uma das celas do Complexo Prisional de Viana, na Grande Vitória, onde estava detido desde o dia 27 de maio.
A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o fato foi registrado no período da tarde, na Penitenciária de Segurança Média 1. O caso está sendo tratado como suicídio.
Na ocasião, Marcus estava sozinho na cela e chegou a ser socorrido por servidores para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), também localizado no Complexo, onde foi a óbito.
A Sejus esclarece que todas as medidas necessárias para atendimento da ocorrência foram tomadas, como comunicar o fato à família e às autoridades policiais e de justiça.
A prisão
O advogado cachoeirense foi preso no dia 26 de maio, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, durante uma operação da Polícia Militar após denúncia de que dois foragidos estavam circulando em um veículo pela cidade.
O sistema de vídeomonitoramento confirmou a presença do carro na rodovia Mauro Miranda Madureira. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e durante abordagem foi constatado que dentro do veículo estavam quatro pessoas, sendo dois foragidos e o advogado. No carro foram encontradas armas e drogas.
Todos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro. No dia 27, Marcus deu entrada no Sistema Prisional de Viana.
Fonte: Espírito Santo Notícias