O agricultor e suplente Renato Antônio da Silva, de 42 anos, morreu na noite do último sábado (26), vítima de um acidente automobilístico na Rodovia ES-490 (Cachoeiro x Marataízes), na localidade de Garrafão, no município de Itapemirim-ES.
Renato, que residia na comunidade de Vila Maria, em Vargem Alta-ES, voltava do litoral sul em companhia de um amigo em seu veículo Volkswagen Gol, juntamente com amigo, que nada sofreu, quando numa curva bateu numa Mitsubishi Pajero, com quatro ocupantes, um homem de 45 anos e suas filhas de 18, 16 e 10 anos, que ficaram feridos.
Devido a colisão, o veículo de Renato ficou completamente destruído. Ele foi socorrido pela Equipe de Resgate do município de Itapemirim e encaminhado para o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os ocupantes da Pajero foram socorridos pela mesma Equipe de Resgate e foram levados para o Hospital Unimed de Cachoeiro, onde receberam atendimento e estão fora de perigo.
Na última eleição municipal em Vargem Alta, em 2020, Renato foi candidato a vereador pelo PL, obtendo 151 votos, ficando com a terceira suplência de seu partido, que elegeu o vereador Walaci Pizetta.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Renato, uma vez que seus familiares ainda resolvem os trâmites burocráticos para a liberação do corpo junto ao serviço Médico Legal (SML).