Nesta terça-feira, 11 de novembro, a comunidade de Alegre, no Caparaó, celebrou um momento especial com a inauguração da nova sede do Lar dos Idosos “Associação Luiza de Marilac”, localizada no Loteamento Lusmarina, sede da Paróquia Nossa Senhora da Penha.
A solenidade foi marcada por uma Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, e concelebrada pelo pároco local, padre Carlos Henrique Dias. O evento contou ainda com a presença de autoridades locais, funcionários, membros da comunidade e, é claro, dos idosos atendidos pela instituição.
O Lar dos Idosos, fundado em 1965, atualmente acolhe 30 moradores. A antiga estrutura já não oferecia as condições necessárias para atender à demanda diária, o que motivou o projeto de construção de um novo espaço.
Com a inauguração, a nova sede passa a oferecer mais conforto, lazer e acessibilidade, garantindo um ambiente adequado e digno para o bem-estar dos residentes.
“Com certeza, o esforço e a perseverança de todos os envolvidos valeram a pena”, destacou a equipe da Paróquia, emocionada com a realização desse importante sonho coletivo.
![[Alegre] Diocese inaugura nova sede do Lar dos Idosos “Associação Luiza de Marilac”](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/IMG-20251111-WA0023-750x437.jpg)


![[Muniz Freire] Município alerta empreendedores sobre golpes envolvendo MEI e CNPJ](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/01/Sala-do-empreendedor-muniz-freire-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] Prefeitura libera tráfego na Ponte de Ferro após serviços de desobstrução](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/01/6f9e87c4-1771-4426-a47d-ed57096ca4f3-920x530-1-350x250.jpg)


