Parlamentar assume vaga aberta com a saída de Tyago Hoffmann, que agora é titular da pasta da Saúde no Estado
Em cerimônia concorrida realizada na Presidência da Assembleia Legislativa (Ales), Bruno Lamas (PSB) tomou posse pela terceira vez no Legislativo estadual. Ele ocupa a cadeira deixada pelo colega de partido Tyago Hoffmann, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado da Saúde.
Lamas também estava ocupando uma secretaria de Estado: a de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. O deputado adiantou em seu discurso de posse que não deve ficar muito tempo na Casa, pois pretende reassumir a pasta.
Em entrevista, o parlamentar relembrou seus outros dois mandatos na Casa: “Não é só um rito, porque tem muita emoção envolvida. Eu vivi dois mandatos aqui na Assembleia Legislativa, quase três mil dias, convivendo com a sociedade, com os servidores, com os colegas deputados e deputadas. E muita produção legislativa, matérias que transformaram a vida das pessoas para melhor”.
Ainda sem data para deixar a cadeira na Assembleia, Lamas deve se dedicar ao mandato parlamentar: “Temos uma produção legislativa já toda elaborada, toda pronta, projetos, indicações, requerimentos, que são importantes para as regiões de norte a sul do estado”, adiantou. “A minha expectativa (…) depois desse período é retornar para a Secretaria de Ciência e Tecnologia por questão de responsabilidade (…). Meu coração está aqui, mas eu tenho uma tarefa na Secti para cumprir (…). Eu preciso concluir e, quem sabe, o bom filho à Casa retorna em breve”, comentou.
Cerimônia
Na cerimônia realizada com a presença de familiares, amigos, políticos e colegas da Secti, Bruno Lamas leu o compromisso regimental e assinou o termo de posse. Ele também recebeu a medalha comemorativa pelos 190 anos da Ales.
Quem conduziu o rito foi o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), que salientou a contribuição de Lamas para a Assembleia e para o estado:
“Com alegria em receber aqui, mais uma vez, o deputado Bruno Lamas, que já deixou aqui a sua história, escreveu uma história bacana, contribuiu para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. E ele volta aqui à Assembleia, mas, com muita responsabilidade, ele vai nos deixar pouco em breve, porque como ele mesmo disse, ele tem uma missão para concluir, que é na secretaria que ele assumiu o posto e tem feito um trabalho muito bacana”, ressaltou Marcelo Santos, também em entrevista.
“Enquanto ele estiver aqui, ele é bem-vindo porque ele é um deputado astuto, ele é um deputado antenado e, como eu disse, já produziu, e eu não tenho dúvida que no tempo que ele ficar aqui, ele vai produzir mais resultados ao povo do Espírito Santo e melhorar ainda mais a imagem da Assembleia Legislativa”, frisou o chefe do Legislativo estadual.
Se o deputado Bruno Lamas realmente deixar a cadeira na Ales para reassumir a pasta da Ciência e Tecnologia, quem deve ocupar a vaga é o ex-prefeito de Pinheiros, Toninho da Emater (PSB).