Candidato único à presidência da Câmara de Cachoeiro, o vereador Alexandre Maitan (União Brasil) foi eleito por unanimidade pelos colegas e vai comandar o Legislativo municipal no biênio 2025-2026. A eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, às 17h00, na Câmara Municipal, após o término da solenidade de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito.
Também foram eleitos os outros cargos da Mesa Diretora: para vice-presidente Coronel Fabrício (PL); Primeiro Secretário, Vitor Azevedo (PODE); e Segundo Secretário, Marcos Coelho (PSB). Todos os cargos para a Mesa Diretora tiveram candidato único e os vencedores foram eleitos por unanimidade.
Outros cargos também foram definidos na primeira sessão do ano. Thiago Neves (PSB) foi eleito Ouvidor Legislativo; Renata Fiório (PP), única vereadora eleita, vai comandar a Ouvidoria das Mulheres; e o vereador Marcelinho Fávero (União Brasil) ficou com a Corregedoria.
O vereador João Machado foi eleito Ouvidor Racial. Ele venceu a disputa do cargo com o vereador Rodrigo Sandi pelo placar de 11 a 8.
Maitan está exercendo seu quinto mandato e, após eleito presidente, fez um discurso emocionado, agradecendo o apoio de todos os vereadores e valorizando a união do Legislativo: Eu vou me esforçar para honrar cada voto que recebi de vossas excelências. Eu posso não ser o melhor presidente que passou por aqui, mas vou fazer de tudo para que vocês tenham orgulho do voto que me deram. Muito obrigada a todos. É uma alegria, mas também uma responsabilidade muito grande e eu vou me empenhar ao máximo”.