Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Dimitri
O jovem pescador Dimitri Cardoso Xavier, do município de Itapemirim-ES, morreu depois que a embarcação pesqueira Heitor V, em que ele trabalhava, naufragou e ficou 14 dias à deriva em alto mar. Outros três pescadores foram resgatados com vida, sendo um deles, o pai de Dimitri.
O barco em que os pescadores estavam foi localizado a cerca de 20 quilômetros da costa, na região da praia de Guriri, na cidade de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo, neste sábado (25). A embarcação estava tombada e com os tripulantes agarrados em seu casco.
Quem localizou o barco foi um pescador, que estava em outra embarcação e avistou um grupo de náufragos acenando para chamar a atenção. O resgate foi feito, e os homens, que ainda estavam vivos, apresentavam sinais de desidratação e de desnutrição.
Eles foram levados até a costa, na cidade de São Mateus, onde o socorro foi acionado e eles encaminhados para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares.
Causas da morte
O corpo de Dimitri foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) da cidade de Linhares, para a realização do serviço de necropsia, que revelará as causas da morte.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros de São Mateus, o barco de pesca Heitor V saiu da cidade de Alcobaça, no Estado da Bahia, e no litoral norte capixaba colidiu com alguma coisa antes de naufragar.
Velório
Dimitri era morador da pequena comunidade de Gomes, no município de Itapemirim. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do pescador. fonte/foto: site dahoraes