No último dia 14 de dezembro, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Amunes, na sede da associação, em Vitória. Participaram da reunião 45 prefeitos e prefeitas e representantes designados por eles.
Na pauta da reunião, deliberação obrigatória do valor da contribuição anual dos associados. O presidente da Amunes e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, explicou que para o ano de 2023 serão mantidos aos municípios filiados à AMUNES os valores estabelecidos na “Tabela progressiva de contribuição” previstos na Portaria N° 3, de 20 de agosto de 2019.
“Tendo em vista as dificuldades econômicas que muitos municípios capixabas ainda vêm enfrentando em consequência da pandemia de COVID-19, e em decorrência dos danos provocados pelo grande volume de chuva que atingiu o Estado nas últimas semanas, estamos propondo manter para o ano que vem o mesmo valor de 2022”, explicou Victor Coelho. A proposta foi submetida à discussão e, em seguida, à votação, sendo aprovada por unanimidade dos presentes.
Os prefeitos, prefeitas e demais participantes aproveitaram a ocasião da Assembleia para construção e definição de pautas municipais que serão apresentadas ao Governo do Estado nos próximos dias, durante encontro com o governador Renato Casagrande.
“Foi um momento importante de troca e diálogo para tratarmos de assuntos da associação, de apresentarmos e discutirmos pautas prioritárias e de interesse dos municípios e reencontrar grande parte dos prefeitos e prefeitas do nosso Estado”, disse o presidente da Amunes.
Victor Coelho também convocou todos os prefeitos para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acontece entre os dias 27 e 30 de março de 2023.
Saiba mais sobre a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios clicando aqui.