O retorno das aulas na rede municipal de Anchieta irá ocorrer no dia 1º de março. A decisão foi tomada cumprindo os protocolos sanitários e de biossegurança, de acordo com o mapa de risco do Estado. O formato será híbrido, com aulas on-line e presenciais e os pais poderão escolher, desde que os alunos cumpram as obrigações escolares. A ferramenta utilizada para o ensino remoto será a Google for education.
De acordo com a secretaria de Educação, para as aulas presenciais as salas de aulas serão ocupadas com 50% das vagas disponíveis e os alunos irão alternar a vinda na escola. Já o recesso de julho, previsto no calendário escolar, foi antecipado para fevereiro, dessa forma, os dias letivos de 2021 não serão prejudicados. Uma pesquisa foi realizada entre os pais e responsáveis pelos alunos da rede, a fim de consultar a opinião deles e planejar a melhor forma para cada etapa de ensino, bem como, o início das atividades escolares. Alunos, professores e demais servidores deverão seguir rigorosamente todas as recomendações sanitárias.
“Estamos planejando um retorno com sistema híbrido, com uma parte dos alunos na escola e outra parte estudando de forma remota”, adianta o titular da pasta, Carlos Ricardo Balbino.
No período de 22 a 26 de fevereiro os professores irão participar de uma jornada pedagógica.