Na próxima terça-feira (29), a Casa dos Braga, localizada na rua 25 de Março, receberá o lançamento do livro “Desenhos Pretos”, do artista plástico cachoeirense Augusto Herkenhoff. O evento está marcado para as 16h.
Atuando há mais de três décadas como pintor, gravador, desenhista e escultor, Herkenhoff é autor de obras reconhecidas internacionalmente, que integram diversas coleções culturais.
Em “Desenhos Pretos”, o artista reuniu um conjunto de obras executadas entre 2019 e o período da pandemia de Covid-19. São ilustrações e alegorias da cultura popular e dos mitos brasileiros, passando por ícones de Cachoeiro, como os irmãos Newton e Rubem Braga e o cantor Sérgio Sampaio.
Outros lançamentos
Nós últimos meses, a Casa dos Braga também recebeu eventos de lançamento de outros livros, como o da jornalista cachoeirense Cláudia Gaigher (Diário de uma repórter no Pantanal) e do escritor carioca Henrique Rodrigues, finalista do Prêmio Jabuti (um dos mais importantes da literatura nacional), na categoria Crônica, que, na ocasião, apresentou a obra “O livro na estrada: leitura, leitores e vida literária”.
“É muito importante ver a Casa dos Braga receber lançamentos de livros de autores das mais diversas áreas, pois simboliza a perpetuação do legado de Newton e Rubem Braga. Além de guardar memórias ilustres da cultura cachoeirense, hoje, o local também serve como um ambiente vivo e acolhedor para novas gerações de leitores e escritores”, destaca Fernando Martins, secretário municipal de Cultura e Turismo em Exercício.
Lance sua obra na Casa dos Braga
Pessoas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem realizar o lançamento de suas obras na centenária Casa dos Braga. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (28) 3155-5258 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
Localizada na rua 25 de Março, nº 162, em Cachoeiro, o imóvel é de propriedade da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e protegido por tombamento municipal. Entre 1913 a 1958, foi a casa onde viveram e cresceram os sete filhos de Rachel Coelho Braga e Francisco de Carvalho Braga, primeiro prefeito da cidade.