Agora, oficialmente, Atílio Vivácqua-ES é uma Cidade Empreendedora. Em solenidade ocorrida nesta terça-feira (7), o município assinou o termo de adesão ao programa, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES). O evento foi promovido no auditório da Secretaria Municipal de Educação, sob todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
Estiveram presentes o prefeito atiliense, Josemar Machado Fernandes, o diretor superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, e a secretária municipal de Administração e Finanças, Karoline Venturi (interlocutora local do Cidade Empreendedora), além de outros secretários, vereadores, assessores políticos e representantes de diferentes segmentos econômicos de Atílio Vivácqua-ES.
“Para sermos gestores e empreendedores, nós temos que acreditar no progresso. Este programa, o qual fizemos questão de trazer para o nosso município, compromisso este reafirmado por nós em reuniões durante o processo de sua implantação, será importante não só para aqueles que estão com sua pequena, média e grande empresa em atividade, mas também para despertar o espírito empreendedor em quem ainda não tem seu próprio negócio. Além disso, a parceria com o Sebrae será essencial para a viabilização de capacitações e apoio aos nossos empreendedores. Agora, é hora de botarmos a mão na massa e trabalharmos”, destacou Fernandes.
“É um prazer estarmos de volta a Atílio Vivácqua. Finalmente, chegamos à fase de apresentação do plano que será executado aqui. Estou há muitos anos no serviço público, e a primeira vez que me sinto muito confortável em saber que participo de um projeto que tem início, meio e fim, a exemplo deste momento de hoje, aqui em Atílio Vivácqua. Após a elaboração do diagnóstico e da execução da primeira parte do programa, vamos partir para o ataque”, ressaltou Vieira.
“É um momento muito importante para nós. E eu, enquanto interlocutora do programa, tenho tido um grande desafio. O Cidade Empreendedora nada mais é do que uma ferramenta essencial para nos ajudar a desburocratizar nosso município. Enfim, nosso intuito, aqui, é trazer mais celeridade, junto à administração, para todos que querem, podem e têm potencial para investir no seu empreendimento em Atílio Vivácqua. Nesse sentido, juntamos esforços de muitas equipes e trabalhamos em vários eixos, com apoio do Sebrae desde o início, para construir e concluir este plano. Que possamos colocá-lo em prática”, salientou Karoline.
Conduzido em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do ES (Aderes), o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.