O jovem Kaillan Silva, aluno do Projeto Viva Esportes, mantido pela Prefeitura de Itapemirim, conquistou na tarde desta quarta-feira (28) o seu primeiro ouro nos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo. A medalha veio numa prova de atletismo, a corrida de 75 metros rasos. A competição está sendo realizada em Vitória.
Nesta sexta-feira (29) o atleta volta à pista de provas para disputar as modalidades de salto em distância e a corrida de 100 metros.
Com apenas 14 anos, Keillan é morador de Graúna, distrito da zona rural de Itapemirim. O professor Willian, treinador de Kaillan, acredita que ele tem grande talento para o esporte e poderá conquistar mais medalhas, para orgulho de seus familiares.
“Se for bem na prova de 75 – salto distância em 400 metros, ele reserva uma vaga para ir disputar em São Paulo a fase regional das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras. E depois uma vaga para a finalíssima Brasileira, que acontece no Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem uma estrutura fantástica”, enfatizou o professor.
Os treinos da modalidade atletismo do Projeto Viva Esportes de Itapemirim acontecem na escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, que fica na sede do Município.
“Fizemos uma parceria com a escola para utilização da pista, que é de ótima qualidade, e através desse trabalho vamos buscando novos talentos e preparando as nossas crianças e adolescentes para as competições”, destacou o subsecretário de Esportes de Itapemirim, Maycon Francisco.