O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), pelas redes sociais, apoio no segundo turno ao candidato Carlos Manato (PL), na disputa pelo Governo do Espírito Santo. Audifax, que disputou o governo no primeiro turno pelo Rede Sustentabilidade, também comunicou oficialmente o seu desligamento do partido, que possui orientação esquerdista.
“Minha candidatura foi de oposição ao atual governo. Logo, para manter a coerência com a minha posição durante toda a eleição e com muito pesar, anuncio o meu desligamento do partido Rede Sustentabilidade”, publicou Audifax.
Manato já havia dito publicamente que aceitava o apoio, mas que não aceitaria aliança com o Rede. Em entrevista concedida nesta tarde, fez questão de afirmar que as negociações envolvendo o apoio de Audifax se basearam no seu Programa de Governo. “São coisas que trarão benefícios para o Estado”, explicou.
Ao apoio de Audifax, soma-se os de outros três ex-candidatos ao governo do Estado: Guerino Zanon (PSD), Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB).
“Fico feliz com o apoio que venho recebendo. Já veio Guerino, que está fazendo um trabalho brilhante na nossa campanha, também veio Aridelmo, e agora o Audifax. Todos eles estão vindo para contribuir com nosso Plano de Governo. Audifax se desligou da Rede, pois não é possível nós andarmos com um partido que foge da realidade do nosso projeto. Já adianto que nos próximos dias vem novos anúncios”, disse Manato.