Em meio ao desemprego e a recessão causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos trabalhadores têm enfrentado dificuldades para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. A maioria reclama de problemas com o aplicativo Caixa Tem, onde é realizado o cadastro. Sem ter respostas, muitas pessoas têm ido até as agências da Caixa Econômica, gerando logas filas e aglomerações.
Dentre os casos de beneficiários que tiveram problemas com o aplicativo, há pessoas que chegam a fazer o cadastro, mas não têm a quantia creditada na conta. Outros, tentam contato pelo telefone 111, disponibilizado pela Caixa, mas não conseguem ser atendidos. A consequência da falta de informação são as filas, que foram registradas na agência da Caixa em Marataízes.
De acordo com a Caixa, a partir de ontem, quarta-feira (22), o horário de atendimento em mais de mil agências foi ampliado, para evitar as filas e a espera.
As unidades abrirão para o público das 8h às 14h, apenas para o atendimento de serviços essenciais à população, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento. fonte: agazeta /portaldenoticias24horas