Na última segunda-feira (20), diretamente de seu gabinete, o prefeito de Atílio Vivácqua-ES, Josemar Machado Fernandes, reuniu-se virtualmente com Ivair Segheto, gerente da Regional Sul e Serrana do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).
A pauta foi a apresentação do Plano de Ação desenvolvido após a Autoavaliação Diagnóstica realizada pelo Município. Participaram da reunião, também, a secretária municipal de Administração e Finanças, Karoline Venturi, e o responsável do Setor Tributário de sua pasta, Eliandro Alamon.
Na ocasião, foram apresentados os indicadores e os resultados obtidos com o plano para a implementação do Programa Cidade Empreendedora, conduzido pela consultora Charlene Brunhara, do Sebrae-ES. Após esta etapa, será definida data para o evento de assinatura do programa no município.
“Celebrar uma parceria com o Sebrae é muito importante para nós. O Sebrae disponibiliza toda uma estrutura de apoio para o município. E o Cidade Empreendedora nos propõe uma visão de futuro, e é isso que queremos para o nosso município: olhar para frente, para avançarmos mais, para que Atílio Vivácqua empreenda mais e atraia mais investidores”, salienta o prefeito.
Sobre o Cidade Empreendedora
Trata-se de um conjunto de ações institucionais orientadas para potencializar a capacidade do setor público municipal em estimular as atividades produtivas no seu território, através da formulação de políticas públicas, regulamentações e processos que melhorem o ambiente de negócio nas cidades.
Esta iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do ES (Aderes), em parceria com o Sebrae-ES, e seu objetivo é transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.