O Banco do Nordeste do Brasil terá uma superintendência exclusiva para o Espírito Santo. O anúncio, feito na tarde de quinta-feira (30) pelo governador Renato Casagrande, agrada aos empresários e investidores que têm seus negócios em terras capixabas, especialmente na região norte do Estado, que pertence à área de abrangência da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordestel).
A previsão é de que ainda no mês de abril seja iniciado o plano de implantação da nova superintendência. “Assim, as unidades localizadas no Espírito Santo que se encontram atualmente gerenciadas pela Superintendência Estadual de Minas Gerais e do Espírito Santo, serão doravante administradas pela nova estrutura”, relatou o diretor de Relações com Investidores, Luiz Abel Amorim de Andrade.
Pelas redes sociais, o governador lembrou que a nova Superintendência do Banco do Nordeste atende a um pedido dele próprio e da bancada capixaba no Congresso Federal. Ele elogiou a iniciativa: “Ótima notícia para o desenvolvimento capixaba!”