O Guarapariense e ex-Procurador Geral do município de Anchieta (2013-2016) é indicado pelo Governo do ES para assumir a presidência do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A indicação anunciada nesta segunda-feira (04), em virtude do desligamento do diretor-presidente Maurício Cézar Duque. Interinamente assume a presidência da instituição, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão.
A interinidade dura até que o nome indicado pelo Governo do Estado para comandar o banco capixaba, o do advogado Munir Abud de Oliveira, seja avaliado pelo Banco Central do Brasil. Munir Abud ocupa o posto de diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). O advogado foi ainda conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e procurador Geral de Anchieta.
Munir é advogado, graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (2009), e pós-graduado em Direito Administrativo (2020) na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG). Atualmente faz mestrado em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). fonte: capixabanews/ portaldenoticias24horas