O ganho de capital estimado com a venda dos imóveis envolvidos será de R$ 32 milhões, aproximadamente.
O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na quinta-feira (03), por meio de Fato Relevante divulgado ao mercado, o plano de desimobilização de 14 de suas propriedades imobiliárias de uso próprio remanescentes.
O plano de desimobilização vincula a alienação com a garantia de aluguel para o banco de 13 desses imóveis, pelo período de dez anos, que, atualmente, são usados como agência ou escritório do Banestes. O 14º imóvel será levado à venda sem o compromisso de aluguel, com previsão de desocupação em, no máximo, 12 meses.
Com a conclusão do plano e a alienação de todos os imóveis, o ganho de capital estimado com a venda dos imóveis envolvidos será de R$ 32 milhões, aproximadamente.
Fazem parte da lista de imóveis com garantia de aluguel duas agências localizadas em Vitória (Jardim Camburi e Central) e três andares comerciais do bloco B, com 589 metros quadrados cada, do edifício sede da companhia, Palas Center, também localizado na Capital.
Os demais imóveis com garantia de aluguel ao banco por dez anos estão localizados no interior do Estado, nos municípios Bom Jesus do Norte, Conceição da Barra, Iúna, Nova Venécia, Pancas, Boa Esperança, Ibatiba e Muniz Freire. O imóvel sem compromisso de aluguel está sediado em Jardim América, Cariacica.
O edital de licitação na modalidade leilão para a consecução do plano será divulgado em breve no site do Banestes (www.banestes.com.br), menu “Publicações Legais”, seção “Leilões” – https://www.banestes.com.br/publicacoes_legais/leilao-bem-imovel.html, disponibilizando todos os dados referentes aos imóveis para análise de eventuais investidores e do público em geral.