As aves foram entregues ao Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre-ES
No último sábado (11), policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram para o atendimento de uma denúncia anônima relacionada à caça predatória com o uso de arma de fogo, no bairro Bananal do Sul, zona rural do município de Linhares-ES.
Durante a fiscalização no local, a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 sem registro, contendo 22 munições, além de petrechos utilizados para recarga, dois gambás e três partes de tatu. O responsável foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia Regional de Linhares-ES e apresentado à autoridade competente, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela posse da arma de fogo e demais irregularidades.
Anteriormente a este fato, na última sexta-feira (10), no município de Bom Jesus do Norte-ES, policiais do BPMA localizaram em uma residência 50 aves silvestres da fauna brasileira mantidas em cativeiro sem a autorização dos órgãos competentes, dentre elas um tico-tico, um galinho-da-serra, um catatau, dois trinca-ferros, três canários-da-terra, 21 coleiros e 21 tizius. Foi lavrado um termo circunstanciado para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.
As aves foram entregues ao Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, em Alegre-ES, sob a responsabilidade do IEMA, para os cuidados necessários.