As obras de duplicação da BR 101 no sul do estado, a partir de Rio Novo do Sul até a divisa, devem começar apenas no segundo semestre de 2022. Essa é a expectativa do gerente de engenharia da concessionária Eco 101, Rodrigo Rodrigues.
A afirmação de Rodrigues foi feita em resposta ao vereador Delandi Macedo (PODE), que, junto com os demais vereadores, compareceu à audiência pública promovida pelo deputado federal Ted Conti (PSB), nesta sexta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal. Também estiveram presentes o deputado federal Neucimar Fraga (PSD), o prefeito municipal Victor Coelho (PSB), outras autoridades estaduais e municipais e membros da sociedade organizada.
Segundo Rodrigues, ainda não é possível definir com exatidão de que forma o cronograma da obra será retomado, principalmente devido a impedimentos jurídicos, como a desocupação de áreas localizadas nas margens da rodovia. “Mas acreditamos que essas questões serão logo solucionadas”, afirmou.


![[Vídeo] Dorlei Fontão reassume Prefeitura de Kennedy nos braços do povo](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/8197291d-11be-4652-b2f7-5d3eae1add09-350x250.jpg)
![[Anchieta] Renan Delfino recebe pelo segundo ano consecutivo o Troféu Presidente Destaque Nacional da UVB](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/e13633c0-ec62-4653-8eaf-1e38ad922a64-350x250.jpg)



