A corrida eleitoral ainda não começou oficialmente, mas os postulantes aos mandatos parlamentares já estão em campo pavimentando suas candidaturas. O PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS começa hoje uma série de matérias com os pré-candidatos com bases eleitorais no Sul do Espírito Santo ou que tenham realizações significativas na região. O primeiro da lista é o presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (CMCI), o vereador Brás Zagotto (PSB).
Morador do bairro Vila Rica, Brás é daqueles políticos chamados “do povo”, que se comunica com expressões simples e diretas. Nascido em 02 de dezembro de 1958, tem 63 anos de idade e está no seu sexto mandato no Legislativo de Cachoeiro. Seu slogan tradicional de campanha é simples como ele mesmo: “Brás é Bom”.
À reportagem do PORTAL, concedida na tarde desta quarta-feira (08), no bairro Zumbi, onde participou da inauguração de uma praça e da reforma de uma escola, ele foi direto: “Estou surpreso, porque colocamos nosso nome e a receptividade está sendo imensa” – disse.
Segundo Brás, Cachoeiro sempre fez deputado federal e está sentindo falta dessa representatividade em Brasília. “Nosso município já elegeu Ferraço, Roberto Valadão, José Tasso, Hélio Carlos Manhães e Camilo Cola, e hoje a gente sente falta desses nomes” – lembrou.
Visivelmente emocionado com a lembrança, o vereador aproveitou para enaltecer o trabalho parlamentar que era prestado pelo comendador Camilo Cola, já falecido. “Por exemplo, até esses dias estava chegando emendas parlamentares para a área de saúde deixadas por ele”.
O pré-candidato também adotou o discurso de valorização do voto sul. “Hoje as pessoas estão votando em pessoas de fora da região, que na hora de trazer as emendas para cá, as levam para os seus municípios de origem” – alertou Brás.
Por fim, fez questão de nominar as cidades onde espera ter uma boa votação: ”O povo da região sul tem abraçado a nossa campanha, tenho certeza que vai dar para nos eleger. Vai ganhar com isso Cachoeiro, Castelo, Vargem Alta, Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul, Alegre, Jerônimo Monteiro, Itapemirim, Marataízes, Kennedy, enfim, toda a região” – concluiu Brás Zagotto.