Com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma consciência do coletivo e deixar o Mês das Crianças mais feliz para crianças e adolescentes, a BRK Ambiental iniciou um projeto de arrecadação de brinquedos usados em bom estado entre os funcionários e seus filhos. O projeto BRKids “Transformando o Amanhã” será realizado até o dia 25 de outubro e as doações serão destinadas a uma instituição social do município a ser escolhida.
Junto às doações, a concessionária está incentivando os filhos dos funcionários a escreverem uma carta contando a história do brinquedo doado para quem for recebê-lo. Os funcionários que participarem da ação também irão ganhar um kit de desenho, para ser entregue às crianças que fizeram as doações dos brinquedos.
Segundo a coordenadora da área de Comunicação da BRK em Cachoeiro, Rosa Malena Carvalho, a proposta é que as crianças explorem a criatividade por meio de desenhos, a partir do tema “Para você, o que seria o mundo com mais diversidade?”. As obras recolhidas serão exibidas na empresa em uma estrutura de “varais”, integrando uma exposição durante todo o mês de outubro.
“É uma forma de incentivar a generosidade para que outras crianças também se sintam abraçadas nesse dia. É um momento para as crianças curtirem, brincarem e interagirem, mas de forma consciente e já entendendo que a solidariedade é essencial para um mundo melhor. Já a ação dos desenhos tem o objetivo de aflorar a criatividade e desenvolver o imaginário infantil, que é repleto de possibilidades, sobre um tema fundamental para a sociedade”, destaca.
Para a responsável pela área de Recursos Humanos da BRK Ambiental, Adriana Altoé Pigatti, que promove a ação junto à área de Comunicação, a iniciativa estimula a diversão e a solidariedade nos funcionários e em seus filhos, ao mesmo tempo em que motiva o debate de um tema essencial: a diversidade. “Na BRK, buscamos construir e fortalecer uma cultura de integração e gentileza entre as pessoas, estimulando valores como respeito, empatia e inclusão, e sendo uma empresa que promove a igualdade e a diversidade”, completa.