Empresa operou em 2020 com metade da capacidade instalada
da Redação
A concessionária dos serviços de saneamento básico em Cachoeiro de Itapemirim – BRK Ambiental – está entregando aos seus clientes, juntamente com a conta de água e esgoto, o relatório feito regularmente pela empresa para atestar a qualidade da água distribuída à população. No relatório, constam ainda informações sobre a forma como a empresa capta e distribui a água no município.
Com capacidade para tratar 800 litros de água por segundo, a principal Estação de Tratamento da BRK (ETA João Goulart) funcionou em 2020 operando com metade dessa capacidade, tratando, em média, 402 litros por segundo. Essa folga na capacidade de tratamento demonstrada no relatório revela que a empresa está preparada para um eventual aumento do consumo.
O relatório da BRK segue critérios que avaliam turbidez, cloro residual livre, cor aparente, coliformes totais e Escherichia Coli. Esse último, indica a possibilidade de haver na água organismos causadores doença. O ponto fraco do relatório é o tamanho diminuto das letras nos textos e na tabela indicativa, tornando difícil sua leitura para os consumidores.
fonte: Portal de Notícias 24 Horas