Filhos de funcionários da BRK se reúnem neste sábado, 11 de novembro, para mais uma edição do BRKids, evento que promove a conscientização ambiental e dissemina a prática de atitudes sustentáveis entre as crianças e suas famílias. O encontro será realizado das 8h às 11h, na sede da concessionária, e contará com atividades educativas e de lazer.
Na programação do evento estão: o cuidado com a terra para o plantio, exposição de desenhos, e a Corrida do Saneamento, jogo de tabuleiro de perguntas sobre o meio ambiente que tem os participantes como peões, avançando de casa a cada resposta correta. Um total de 27 crianças, com idade entre 3 e 12 anos, estará presente na ação.
A coordenadora de comunicação e responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Rosa Malena Gomes Carvalho, explica que o BRKids aborda o cuidado com a natureza de forma lúdica, e ensina às crianças a importância de preservar os recursos naturais. “Os participantes se inscreveram e tiveram um prazo para prepararem um desenho com o tema ‘Como a BRK contribui para o meio ambiente’. Agora, as obras serão apresentadas no evento, marcando o fim da atividade nessa grande exposição”, ressalta.
A supervisora de administração contratual da BRK, Josiane Bremide, estará no evento com a filha Ester, de 7 anos. Ela afirma que a menina faz a sua estreia no BRKids e que ficou empolgada com a participação. “Trocamos ideias sobre o tema e ela desenvolveu o desenho da forma como achou melhor. Foi divertido. Estamos ansiosas, principalmente porque será uma novidade para nós duas. É muito importante esse tipo de atividade, a qual incentiva a criatividade e proporciona conhecimento e interação aos pequenos”, opina.
Segundo a supervisora de recursos humanos da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Adriana Altoé Pigatti, o BRKids é ainda uma oportunidade para aproximar os filhos do dia a dia dos pais na empresa. “Com essa iniciativa, conseguimos apresentar a BRK e ao mesmo tempo integrar e envolver toda a família na cultura do saneamento e da sustentabilidade, provocando a reflexão e a mudança de comportamento”, destaca.