Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), a BRK realizou um evento exclusivo para as 36 funcionárias e prestadoras de serviços da concessionária. O evento, que aconteceu no Katatas Gourmet, em Cachoeiro de Itapemirim, na última segunda-feira (7), promoveu uma reflexão sobre empoderamento feminino e foi marcado por café da tarde especial, música ao vivo (no estilo voz e violão) e dicas de automaquiagem.
A especialista em comportamento Lis Bravin conduziu o bate-papo no “Café com a Lis”, dando destaque à identidade da mulher e às suas versões. “Foi incrível falar para as mulheres da BRK e ter a oportunidade de trabalhar com elas a importância do resgate da identidade. Na conversa, ressaltei ainda a questão do respeito ao perfil comportamental das pessoas, com o objetivo de ajudá-las no relacionamento com os colegas de trabalho, entendendo que os seres humanos são diferentes e que cada um tem a sua essência, a sua identidade, o seu dom e o seu talento”, afirmou Lis.
Para a analista administrativa da BRK Maria Regina de Freitas Ferri, que tem 61 anos e está na concessionária há 26 anos, celebrar o Dia da Mulher pela empresa é sempre um momento especial. “A realização do evento mostra que a BRK valoriza a mulher e reconhece a sua importância para a sociedade e para o ambiente de trabalho. Fica um sentimento de valorização feminina, algo que faz aumentar a nossa autoestima. Foi ainda um momento propício para refletir sobre a luta das mulheres por direitos e as conquistas obtidas ao longo dos anos”, disse Maria Regina.
Já para a encarregada de obras da BRK Poliani Gimenes de Vargas, de 26 anos, que retornou para a concessionária há três meses, é muito válido abordar questões como autoconhecimento e o empoderamento nos dias de hoje. O evento, segundo a profissional, permitiu isso e ainda aproximou as mulheres da empresa. “Saí do encontro com o ensinamento de que a gente pode ser o que quiser, basta se dedicar e correr atrás”, opinou.
Presente no evento, o diretor da BRK em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, agradeceu o comprometimento das mulheres com o trabalho e exaltou a capacidade feminina de executar com maestria diferentes papéis. “É preciso reconhecer o quanto as mulheres desempenham bem as funções que assumem. Elas são profissionais, mães, esposas, donas de casa, e conseguem administrar tudo isso de forma singular. Reconhecemos a importância das mulheres para a sociedade e agrademos às nossas profissionais pelo empenho”, elogiou Bruno Ravaglia.