Evento acontece neste sábado, 12, na sede da BRK, em Cachoeiro de Itapemirim, com contação de história e oficina com materiais reaproveitáveis
A edição 2022 do BRKids chega para acolher e integrar ainda mais a família dos funcionários à cultura do saneamento e da sustentabilidade. O evento acontece neste sábado, 12, a partir das 8h, na BRK, com uma programação especial com contação de história e oficina com materiais reaproveitáveis.
Além de mostrar mais sobre o universo da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, o BRKids permite aproximar os filhos da rotina de trabalho dos pais. Segundo a coordenadora de comunicação e responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Rosa Malena Carvalho, cerca de 100 pessoas são esperadas para o evento.
Para tornar a manhã ainda mais divertida, a concessionária convidou uma empresa especializada em produção cultural para comandar as atividades do evento. A multiartista e diretora da Dona Música Produções Culturais, Ivny Matos, conta que ela e sua equipe prepararam uma história inédita para ser apresentada no dia.
“De forma lúdica, apresentaremos uma história que se passa na noite de Natal e tem a gratidão como tema principal. O enredo fala sobre duas meninas, com cerca de dez anos. Uma delas tem tudo para ser feliz e está sempre reclamando, enquanto a outra leva uma vida muito humilde, mas tem um olhar positivo para a maioria das coisas. Quando elas se encontram, a história revela muitas surpresas”, diz Ivny Matos, que atuará ao lado dos artistas Vitor Lendários e Priscilla Arranz na apresentação.
Toda a contação da história será acompanhada de muita música, elemento principal da apresentação, trazendo melodias conhecidas do público, como a canção Trem Bala, de Ana Vilela. Para levar o público para dentro da apresentação, haverá uma oficina para a produção de instrumentos de percussão com materiais reaproveitáveis, como garrafas plásticas, tampinhas e embalagens. “A família vai interagir contribuindo com a sonoplastia da apresentação, a partir dos instrumentos feitos na oficina”, completa Ivny Matos.
Aproveitando a proximidade com a Copa do Mundo, todo o ambiente onde ocorrerão as atividades estará decorado no clima do evento. Ao final da diversão, os convidados ainda participarão de um lanche especial em confraternização. “Nossa expectativa é, por meio da oficina, levar mais integração e consciência ambiental às famílias. Ao mesmo tempo, a contação de história irá compartilhar valores tão essenciais no dia a dia, como o amor, a família, o respeito e a gratidão. Ao semear esses temas desde a infância e juventude, contribuímos para ter adultos mais comprometidos com a causa ambiental e colaborativos no convívio social”, ressalta Rosa Malena Carvalho.