Fisiculturista competiu com adversárias de peso, mas garantiu lugar em 2021
Núbia Bazet está eufórica. E não é para menos: a Fisiculturista competiu com adversárias de peso, mas garantiu lugar em 2021, no Campeonato Brasileiro.
Nós já contamos a trajetória dela no FATO e como ela conseguiu trabalhar seu corpo para esta competição, que aconteceu neste domingo (13), no Centro de Convenções de Vitória.
“Todos ficaram abismados com a minha idade e o shape q eu apresentei com tão pouco tempo de treino”, conta, orgulhosa Núbia.
Núbia ficou no Top 5, entre as seis selecionadas.
Além dela, mais 9 concorrentes experientes, com idades entre 35 e 40 anos se apresentaram.
A 5ª copa capixaba passou a ser o foco de Núbia há alguns anos. Ela decidiu participar da competição por incentivo do seu noivo e agora, o Brasil vai conhecer essa Cachoeirense que merece nossos aplausos.
XÔ, PRECONCEITO!
Ainda tem gente que acha que fisiculturismo “não é coisa de mulher”. Alinhada com o verdadeiro empoderamento feminino, que tanto se fala na atualidade, Núbia segue firme, sem se importar com qualquer crítica destrutiva: “Empoderamento da mulher para mim é a mulher ser quem ela quiser, viver da forma que ela quiser, sem ser escrava de preconceitos ou movimentos, sem rótulos, ser dona de suas decisões, inclusive, de ser dona de casa, esposa dedicada, mãe zelosa, essa deve ser uma escolha dela e não uma imposição de terceiros”, afirma.
E reforça que com toda a dedicação em áreas que exigem disciplina e condicionamento físico – Policial Civil e Fisiculturismo – ela mantém uma vaidade equilibrada: “Sou musculosa, policial, tenho a voz firme e sou feminina (pelo menos tento ser), e sou assim porque sou dona das minhas escolhas, sou uma mulher empoderada, ocupei o espaço que escolhi e agradeço aos movimentos por terem lutado e garantido esses espaços; agora nos basta ocupá-los”, destaca. fonte: jornalfato/ portaldenoticias24horas