Uma importantíssima prisão foi realizada nesta semana em Cachoeiro de Itapemirim, durante ação integrada entre a Polícia Civil, o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) e a tropa ostensiva. Foi detido Wender Vitor Pereira Gonzaga, conhecido como “Branco” ou “Justo”, suspeito de integrar a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) e apontado como envolvido no homicídio de Rogério Silva, o “Rogerinho do Village”.
A operação ocorreu na Avenida José Félix Cheim, após troca de informações entre as forças de segurança. Wender foi localizado no acostamento da via, abordado e preso em cumprimento a mandado judicial. A prisão é considerada estratégica, com repercussão direta na redução dos índices de homicídios no município.
Leia também: Queima de arquivo ou vingança? Rogerinho do Village é assassinado no meio da rua em Cachoeiro. Estava de “saidinha temporária”
Na residência alvo da denúncia, com autorização da moradora, as equipes encontraram drogas e materiais ilícitos usados no tráfico.
Materiais apreendidos:
- 47g de substância análoga a PAC
- 19,2g de substância análoga a haxixe
- 1 litro de substância análoga a “loló”
- 2 celulares
- 1 relógio e 1 anel
- Adesivos diversos para embalar drogas
- 1 balança de precisão
Todo material estava exposto sobre a mesa da sala, já preparado para comercialização.
Após a prisão, Wender foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.
“A ação conjunta é vista como um marco na guerra contra o crime organizado na região, reforçando a integração entre as forças policiais e a resposta firme contra facções”, frisou o tenente coronel Nério, comandante da 9º Batalhão da Polícia Militar.
O assassinato de Rogerinh completou um ano dia 07 de agosto

Rogério da Silva, de 57 anos, mais conhecido pelo apelido de Rogerinho do Village, foi morto a tiros na tarde do dia (7) de agosto de 2024 no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. A execução ocorreu em plena rua.
Na ocasião o site Da Hora ES publicou que Rogério cumpria pena em uma penitenciária do Rio de Janeiro e havia sido beneficiado pela “saidinha” para passar o Dia dos Pais em casa. A prática, que permite a saída temporária de presos para visitação em datas comemorativas.
Rogério do Village era um dos criminosos mais conhecidos e temidos de Cachoeiro de Itapemirim. Com uma extensa ficha criminal, ele acumulava acusações que iam desde tráfico de drogas a envolvimento em homicídios. Sua notoriedade na região fez com que ele se tornasse uma figura temida, tanto por sua violência quanto por sua influência no mundo do crime.
De acordo com testemunhas, Rogério foi abordado por indivíduos não identificados enquanto caminhava pelo bairro. Os autores do crime dispararam diversas vezes contra ele, que morreu no local. A polícia foi acionada e isolou a área para a realização da perícia.
![[Cachoeiro] A casa caiu para “Branco” suspeito de matar o traficante ‘Rogerinho do Village’](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/09/dgsdsfg.jpg)

![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



