A partir de amanhã, segunda-feira (02), o acesso da Linha Vermelha pela rua Bernardo Horta será temporariamente bloqueado. A medida é necessária para viabilizar a remoção de um tanque de combustível de um posto de gasolina localizado nas imediações.
Com isso, o fluxo de veículos será desviado para a rua Coronel Francisco Braga, paralela à Linha Vermelha, que terá sua passagem de veículos liberada após a realização de obras de macrodrenagem e requalificação urbanísticas.
Em relação ao transporte público, o ponto de ônibus localizado em frente ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”, será provisoriamente transferido para o final da rua Coronel Francisco Braga, em espaço que já abrigou uma parada de ônibus no passado.
“É uma intervenção necessária para o prosseguimento das obras de macrodrenagem no local. Obras dessa magnitude geram transtornos inevitáveis ao trânsito. Por isso, pedimos compreensão e cautela aos condutores ao trafegarem pela região”, destaca Ruy Guedes, secretário municipal de Segurança