Em Cachoeiro de Itapemirim, o coletivo “Juventude de Axé” vai começar o mês de junho desenvolvento projetos de cunho sócio-cultural no Centro de Referência das Juventudes, localizado no bairro Rubem Braga. Os projetos são frutos do Edital JuventudES, que destinou ao coletivo mais de R$ 30 mil para investir em ações de cidadania voltadas, principalomente, para as comunidades em vulnerabilidade social.
Uma dessas ações é o “Festival Tereza de Benguela”, que reunirá música, artesanato, dança e literatura em prol da valorização da identidade da mulher preta e da cultura negra. O cronograma poderá ser acessado através do Instagram oficial do coletivo – @juventudedeaxe.
Ainda no mês de junho, considerado o Mês Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+, o coletivo realizará o projeto “Olha o Close”, também aprovado no edital do Governo do Estado, com premiações de melhor maquiagem e melhor look, além de apresentações artísticas diversas.
Outra ação importante a ser realizada pelo grupo é a exposição fotográfica “Olhares”, que registra e expõe os espaços das comunidades numa perspectiva dos Direitos Humanos. No evento, a proposta é de que os jovens da periferia possam aprender mais sobre fotografia e expor seus trabalhos. A exposição terá premiações.
Serviço:
Informações sobre os projetos podem ser obtidas diretamente com o Coletivo “Juventude de Axé” através do telefone (28) 99983-5749. O contato também pode ser feito diretamente ao Centro de Referências das Juventudes, pelo telefone: (28) 3199-0408, ou indo ao local, na Rua Plínio Vieira Machado, 47, bairro Rubem Braga, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h.