A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), realizou a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de Soturno, no interior do município, na noite de quinta-feira (28).
O espaço, edificado na rua Jácomo Silotti, torna-se referência em atendimento para os moradores do distrito e outras localidades do entorno, envolvendo um conjunto de profissionais que passarão a ofertar apoio e acompanhamento especializado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
No local, os usuários serão orientados sobre benefícios assistenciais e poderão ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), permitindo acesso a programas de transferência de renda, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada.
Com a entrega da unidade de Soturno, Cachoeiro alcança a marca de nove Cras em funcionamento, localizados, também, nos bairros Aeroporto, Alto União, Jardim Itapemirim, Village da Luz e Zumbi e nos distritos de Burarama e Itaoca.
“Estamos dando passos significativos para fortalecer a assistência social em nossa cidade, garantindo que ela seja mais acessível e eficiente em todas as regiões. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são pilares fundamentais da nossa rede de apoio, oferecendo serviços essenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira Sant’Ana.
“Com a inauguração do Cras do distrito de Soturno, avançamos com nosso compromisso de ampliar ainda mais a rede de assistência social em Cachoeiro. Esses espaços têm um papel essencial na promoção da igualdade e na garantia dos direitos dos cidadãos, prestando suporte indispensável àqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito Victor Coelho.