Onze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17) durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, nas localidades de Itaoca Pedra e Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim. Além das prisões, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. O objetivo da ação é desarticular o tráfico de drogas na região.
Durante a operação, que começou às 5h, a polícia apreendeu duas armas calibre 38, 15 munições do mesmo calibre, duas munições calibre 9 mm, celulares, um veículo, maconha, além de quase R$ 500 em dinheiro. No total, 60 policiais participaram da ação.
Foram presos Erick Zilio de Souza, vulgo Guinu, de 18 anos, Gustavo Rosa Bazílio, vulgo Copaíba, 25 anos, André Lima Piana, vulgo Dedé, 22 anos, Bruno Neris da Cunha, 34 anos, Danilo Ribeiro de Jesus, vulgo Morcego, 25 anos, Gabriel Soares de Lima, 22 anos, Gilson Matielo Coelho Junior, 18 anos, José Eduardo de Souza Cunha, vulgo Dudu, 34 anos, Leonardo Miguel de Oliveira, vulgo Leo, 23 anos, Luiz Felipe Marim de Souza, vulgo Biriba, 19 anos e Maxwel Vieira de Souza, vulgo Perereca, 29 anos.
Além de ter sido preso pelo crime de tráfico de drogas, Maxwel responderá pelo homicídio de Rhamon Quinelato do Amparo, no dia 29 de setembro deste anos, em Coutinho.
De acordo com o delegado Felipe Vivas, responsável pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), alguns dos envolvidos são do bairro da Penha, em Vitória, e estavam em Itaoca Pedra por acharem que é um local fácil para o tráfico de drogas.
Os presos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: Jornal Fato