Policiais e bandidos trocam tiros no Valão, em Cachoeiro, e PM caça o traficante “Vovozona”
por Tiago Rocha
A Polícia Militar (PM) mais uma vez foi recebida a tiros por traficantes no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta terça-feira (07). Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina, quando avistaram quatro homens armados e, na abordagem, eles efetuaram vários disparos contra os PMs, que revidaram.
Os policiais solicitaram reforços, e a Força Tática esteve no bairro. Uma verdadeira caça se iniciou por todo o dia em busca dos suspeitos, mas os traficantes conseguiram escapar por um pasto e por uma mata que dão acesso à localidade de Morro Grande. Na troca de tiros ninguém ficou ferido.
Um dos suspeitos de trocar tiros com a Polícia Militar é o traficante conhecido como Vovozona, que é do bairro Zumbi, mas que assumiu o comando do tráfico no Valão após a invasão ocorrida no dia 30 de dezembro, quando quadrilhas rivais e a Polícia Militar se envolveram num intenso tiroteio.
Auxiliado por mais traficantes, Vovozona, então, expulsou os irmãos Germano e Chambinho, que comandavam o Valão e assumiu o comando do tráfico no bairro, auxiliado por traficantes do bairro Zumbi, que ampliaram o território de atuação.
Vovozona não tem mandado de prisão em aberto, mas é investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e homicídios.
As Polícias Militar e Civil permanecem atentas e investigando. Também solicitam que quaisquer colaborações sejam repassadas anonimamente através dos números 190 e 181.