O processo de convocação dos pais e responsáveis para a efetivação das matrículas nas unidades de ensino de Cachoeiro de Itapemirim foi iniciado na segunda-feira (20). A informação é da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
É fundamental que os responsáveis fiquem atentos ao portal (https://educacao.cachoeiro.es.gov.br/home) em que realizaram a solicitação de matrícula e ao SMS que será enviado pela escola para o número cadastrado durante a inscrição.
Após o recebimento do SMS, o responsável legal deverá comparecer à unidade de ensino com a seguinte documentação:
– Cópia da certidão de nascimento;
– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem comprovando a conclusão do ano letivo anterior (em casos de alunos de 0 a 3 anos, apenas o comprovante de escolaridade ou a declaração de conclusão será necessário, dispensando o histórico escolar);
– Cópia do cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde;
– Laudo médico atualizado (obrigatório para estudantes com deficiência);
– Cópia do comprovante de residência atualizado (somente conta de energia);
– Cópia do CPF do pai, mãe ou responsável legal.
“Os pais e responsáveis que não tiverem acesso à Internet, podem procurar a unidade de ensino mais próxima para que sejam auxiliados”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Celeida Chamão de Medeiros.
Contratação
A Prefeitura de Cachoeiro informa ainda que o processo de contratação para os servidores da Educação terá início nesta quinta-feira (23), conforme o cronograma abaixo:
– 23/01, às 13h: Escolha de vagas para Pedagogos
– 24/01, às 09h: Escolha de vagas para Cuidadores
– 24/01, às 14h: Escolha de vagas para Auxiliares de Educação
– 27 a 31/01: Escolha de vagas para Professores
A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais e responsáveis para que fiquem atentos ao site https://www.cachoeiro.es.gov.br/?date_start=&date_end=&ts=40&tte=&post_type=cp_edital, com as datas e procedimentos para garantir a efetivação da matrícula e a contratação de servidores para o ano letivo de 2025.