Uma explosão de cores e sorrisos tomou conta do CELP, em Cachoeiro de Itapemirim, nesse sábado, 9 de novembro. Centenas de jovens de toda a região prestigiaram a primeira Festa das Cores da Paróquia Nosso Senhor dos Passos que ofereceu ampla programação no decorrer da tarde e noite.
As amigas Carine Fernandes e Aline Vargas, moradoras de Marataízes, não se intimidaram com a chuva e aproveitaram o clima ameno para aquecer o corpo dançando. “Amamos que a camisa da festa é branca e estamos saindo daqui coloridas. Muito divertido mesmo, não queria ir embora”, comenta Carine.
Aline Vargas concorda com a amiga e destaca a importância dos eventos direcionados à juventude. “Nós sabemos que a Igreja é viva que a Igreja é jovem, mas eventos como este, comprova a necessidade de estarmos cada vez mais, como jovens, rezando e também nos divertindo juntos. Foi muito divertido”, comenta.
Com o filho, Helaine Amaral Nunes, moradora do bairro Paraíso, em Cachoeiro, participou da festa e estava colorida dos pés a cabeça. O filho, de 8 anos, também se coloriu. A família aprovou a programação oferecida. “Muito bom! Gostaria de parabenizar a Paróquia Nosso Senhor dos Passos. Achei tudo perfeito, foi o máximo!”
Nem a chuva que parecia que ia cair forte no fim da tarde espantou as quase 600 pessoas que prestigiaram o evento. Ao som da banda do EAC (Encontro de Adolescente com Cristo) e do Dj Kakau os jovens aproveitaram quase sete horas de festa. “Ficou na história! Este evento foi de arrepiar, muitos jovens. A organização está de parabéns”, disse Kakau, nas suas redes sociais.
Padre josé Carlos Ferreira da Silvia, pároco local, presidiu a Santa Missa e conduziu a Adoração ao Santíssima Sacramento.
“Este encontro é uma das formas que a nossa Paróquia Nosso Senhor dos Passos encontrou para responder à uma das Urgências Pastorais definidas na Assembleia Diocesana que, nos chama a amar, aproximar e evangelizar aos jovens. Neste ano já fizemos um luau, vários retiros e estamos finalizando com essa belíssima Festa das Cores”.
Com muita animação, ao final do encontro, os jovens foram atingidos por uma ‘chuva’ de cores. Os participantes receberam pacotes de tinta em pó e deixaram a criatividade tomar conta ao colorir as roupas brancas – confeccionadas para o evento – cabelo e toda a estrutura disponibilizada no local. A Festa das Cores contou com mais de 900 inscritos, superando a capacidade máxima de público para o espaço.
“Nós não seríamos irresponsáveis em sobrecarregar este espaço com um público muito maior do que podemos acolher, mas para o próximo ano (2025), vamos organizar um evento ainda maior”, explicou o presbítero.
Fonte: Diocese de Cachoeiro