Na noite desta quarta-feira (26), por volta das 21h00, um ladrão tentou roubar a motocicleta de um homem no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, mas a ação foi frustrada pelo alarme do veículo que acionou o seu desligamento automático.
Antes, porém, o meliante desferiu dois golpes de faca na vítima. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu impedir a fuga do assaltante.
Como aconteceu?
Por determinação do Copom, agentes do 9º Batalhão da Polícia Militar prosseguiram até a rua Presidente Getúlio Vargas, próxima ao antigo Bailão, a fim de prestar atendimento a uma possível vítima de tentativa de latrocínio.
Quando chegaram ao local indicado, fizeram contato com o nacional l. B., o qual relatou que havia sido convidado por um indivíduo conhecido como J. para prosseguirem até um local afastado e fazer uso de entorpecentes. Ele não soube dizer o nome completo nem as características do meliante, somente onde morava.
Todavia, no momento em que estavam chegando ao local J. anunciou o assalto e desferiu duas facadas nas costas de l, que estava pilotando a motocicleta.
Ambos entraram em luta corporal sendo que J. conseguiu se desvencilhar e saiu levando a motocicleta. Entretanto, o alarme da moto acionou e o veículo parou de funcionar.
O ladrão tomou destino incerto e a vítima recebeu os primeiros atendimentos do Samu. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro e a motocicleta entregue a um parente da vítima.