Após receber informações de onde estaria um dos indivíduos envolvidos nos disparos de arma de fogo que foram filmados no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 06 de maio, a equipe de Força Tática prosseguiu até o local para averiguar o fato.
Ao realizar o cerco à residência e tentar contato com as pessoas do interior do imóvel, foi possível visualizar quando dois indivíduos em posse de arma de fogo tentaram se evadir por uma varanda nos fundos do local que daria acesso a um terreno. Foi dada voz de parada aos suspeitos, que não conseguiram efetuar a fuga e retornaram para o imóvel, onde foram abordados pelos policiais.
Um dos dos indivíduos, conhecido “Gigante”, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2º Vara Criminal de Viana. O outro, vulgo “Branco”, 21 anos, também possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Ambos informaram que estariam com as armas por disputas no bairro Zumbi, confirmando seus envolvimentos nos disparos realizados no bairro que repercutiram nos meios de comunicação.
Vale ressaltar que Gigante, de 28 anos, é investigado por um homicídio na cidade de Venda Nova do Imigrante. Os meliantes foram conduzidos a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim com todos os materiais apreendidos na ocorrência para as medidas cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
- 01 revólver Taurus Cal.38 (FN 560899);
- 01 revólver Taurus Cal.32 (sem numeração aparente);
- 06 munições Cal.38;
- 15 munições Cal.32;
- R$ 50,00 em espécie;
- 01 rádio comunicador com base de carregamento;
- 02 aparelhos celulares;
- 05 pinos de cocaína;
- 04 buchas de maconha;
- 01 cordão de cor dourada