Em Cachoeiro, a Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria está comemorando 25 anos de serviços prestados à comunidade, fé inabalável e uma missão que se renova a cada dia. Desde sua fundação, a paróquia tem sido um farol de esperança e amor.
A história da paróquia começou nos anos 2000, quando foi desmembrada da Paróquia Consolação. Foi Dom Luiz Mancilha Vilela que na época fundou a paróquia, tendo como primeiro pároco o padre Valdece Schuenk, que atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaóca Pedra.
A paróquia abrange um dos bairros mais populoso da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, o bairro Zumbi, e também os bairros São Francisco, Parque Laranjeira, Nova Brasília e Campo Leopoldina.
Atualmente, a paróquia possui 12 comunidades eclesiais de base (CEBs), essenciais para o fortalecimento da vida comunitária. Para celebrar o jubileu, uma programação especial será desenvolvida com novenas mensais a partir deste mês de fevereiro, culminando em um grande evento no dia 24 de novembro.
As missas serão celebradas mensalmente no dia 24 de cada mês, começando em fevereiro até o dia 24 de novembro, quando será comemorado oficialmente os 25 anos de fundação da paróquia. Com o tema “25 Anos de Graça e Esperança”, as novenas serão momentos de reflexão e agradecimento. A comunidade será convidada a participar ativamente das celebrações, que também contarão com momentos especiais dedicados à história da paróquia.
Uma rifa beneficente está sendo organizada para arrecadar fundos que ajudarão nas comemorações e na manutenção das atividades paroquiais. A participação da comunidade é essencial para o sucesso das festividades.
Comemorando 25 anos de graça e esperança, a Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria reafirma seu compromisso com a comunidade e convida todos a celebrar esta trajetória repleta de amor e fé.
Fonte: Diocese de Cachoeiro