Na manhã desta terça-feira (4), a Subsecretaria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) de Cachoeiro de Itapemirim realizou uma fiscalização ostensiva para a retirada dos caminhões cegonha da Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, próximo ao Shopping Sul, local que já foi registrado um acidente com vítima fatal.
Segundo o subsecretário de Trânsito, Paulo Henrique das Chagas Costa, a Semseg recebeu uma denúncia dando conta da presença de dois caminhões cegonha que estavam estacionados próximo a uma concessionária de veículos.
“Assim que recebemos a denúncia, nos deslocamos até lá e constatamos as duas carretas, que já haviam terminado de descarregar os veículos. Conversei com os motoristas e os orientei da proibição de estacionar naquele trecho. Em seguida, conduzi os dois até uma área próxima a Viação Itapemirim, onde estamos desde o ano passado orientando que os motoristas desse tipo de caminhão façam a parada nesse retorno”, revelou Chagas.
Acidente
Em outubro do ano passado, uma estudante de Odontologia de 21 anos morreu após sofrer um acidente junto com o pai, de 49 anos, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. Segundo a Polícia Militar, a universitária estava na moto, quando o veículo colidiu com uma carreta.