Um robô que detecta pessoas e interage de forma autônoma promete ser sensação na 1ª Feira de Cidades Inteligentes de Cachoeiro de Itapemirim (InovaES), que vai acontecer nesta quarta (2) e quinta-feira (3), no Ifes/Cachoeiro, com entrada gratuita.
Projetado para interagir com humanos de forma independente, o robô, que dialoga com o indivíduo no idioma a partir do reconhecimento de voz e reproduz síntese da informação solicitada em áudio, será testado em atendimento no Lab do Programa iNO.VC ArcelorMittal, na portaria administrativa da Unidade Tubarão, além de eventos, centro de treinamento e rondas dos prédios administrativos.
Entre as inúmeras vantagens do robô estão a telepresença para atendimentos, marketing, auxílio na jornada de compra do cliente e na logística de centro de distribuição, além de triagens de serviços, tour guiada e auxiliar em hospitais e casas de repouso.
Além de reconhecimento de voz, o robô também oferece tela táctil – touchscreen para reproduzir informações gráficas como imagens de produto, vídeos e formulários ou realizar coleta de dados.
A feira InovaES tem como meta o debate do uso da inovação e da tecnologia como ferramentas de desenvolvimento das cidades. O evento inclui palestras com especialistas renomados, rodadas de negócios e apresentações de cases de sucesso.