“Maio Furta-Cor” é uma campanha que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, por meio de ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, em que é celebrado o mês das mães. Como a lei municipal que institui a campanha em Cachoeiro foi aprovada no último dia 4 de maio, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para a implementação da lei, contando com as autoridades máximas da Saúde no município.
A audiência pública será na próxima quarta-feira, 31 de maio, no plenário da Câmara, presidida pelo vereador proponente da lei, Paulinho Careca (PSB), e Luana Aguiar, psicanalista, educadora parental e representante oficial da Campanha Maio Furta-Cor em Cachoeiro de Itapemirim.
O evento terá início às 14h com uma abertura e apresentação da coreografia “Saúde Mental Materna Importa”, do Coletivo Viva de Dança. Às 14h15, será realizada a implementação da Lei Maio Furta-Cor à Secretaria Municipal de Saúde, ao Ministério Público Estadual e instituições representativas da Saúde de Cachoeiro e outros municípios, como Vitória, Piúma, Marataízes e Itapemirim. O evento é aberto a toda comunidade.
Serviço:
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL MAIO FURTA-COR
Data: 31 de maio de 2023
Local: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: população interessada e profissionais das áreas de Psiquiatria, Neurologia, Psicologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Educação Parental
Contato: (28) 99999-3866
Movimento Maio Furta-cor: acontece simultaneamente em todo o Brasil e em outros 17 países, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar toda a população sobre o incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.