A Secretaria Municipal de Cultura – SEMCULT, deu início ao processo de inserção de novos agentes no Mapa Cultural ES, da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo. A preparação inclui desde auxílio nas etapas de inscrição como na elaboração de projetos atrativos.
Dessa forma, os agentes locais tornam-se aptos a se inscreverem nos editais lançados pela pasta e, consequentemente, apresentarem seus projetos e/ou promover espaços, afim de obter recursos para executá-los.
“A capacitação é um meio que encontramos para ajudar o agente cultural a sair do ostracismo, de uma situação em que estava escondido para um cenário de destaque”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Luciano Retore Moreno, sobre a iniciativa.
O Mapa Cultural ES é uma plataforma livre, colaborativa e interativa de mapeamento do cenário cultural capixaba, que dá visibilidade aos eventos presentes no calendário cultural, os projetos desenvolvidos e os espaços promovidos pelos agentes e instituições culturais do Espírito Santo.