A capixaba Luna Herdman conquistou, no último sábado (10), o título do mundial Pro Junior de Bodyboard. A conquista aconteceu na etapa de Portugal do circuito, no Sintra Pro 2022, numa final emocionante contra Isa Nunes, também brasileira. As duas brasileiras chegaram empatadas na decisão e quem vencesse levaria o título.
Luna é filha da pentacampeã mundial de Bodyboard, Neymara Carvalho, que apoiou a jovem atleta em todas as provas do circuito. “Ver a Luna ser campeã foi emocionante, especialmente aqui em Sintra. Fico feliz por ela estar construindo sua carreira do jeito que sonhou e está dando certo. Ela merece, tem um talento nato” – disse a mãe coruja Neymara.
Com apenas 16 anos, Luna soma vários títulos importantes na carreira. Além desse mundial, a capixaba de Vila Velha (Barra do Jucu) já conquistou duas vezes o campeonato brasileiro amador e é bicampeã estadual, também na categoria amadora.
“Estou muito feliz com o título, dei tudo de mim na temporada. Mentalizei muito esse momento e deu tudo certo. Eu amo pegar onda, amo o Bodyboarding e é por isso que estou aqui” disse a nova campeã em entrevista ao site especializado Waves (ondas).
Há quem diga que, na verdade, esse seja o segundo título mundial de Luna. O primeiro teria sido aos 5 meses de idade, na barriga da mãe.
Emoção até o fim
Luna e Isa chegaram à decisão empatadas em todos os critérios. Ambas venceram duas etapas do circuito na temporada. Luna foi melhor em Marcona (Peru) e Antofagasta (Chile), enquanto Isa ganhou em Lurin (Peru) e no Brasil, em prova realizada no Espírito Santo.
Quando não venceram as etapas, as duas ficaram em segundo lugar, alternando as posições durante toda a temporada. Em Portugal, Luna levou a melhor e ficou com o título mundial.